domingo, 16 de outubro de 2011

Sobre meias encardidas e camisas manchadas


Para quem nunca o fez, lavar roupa é um mistério que se desvela lenta e timidademente. Sou agraciada pela glória de ter uma máquina de lavar e por ter tido uma mãe que colocava qualquer tipo de roupa lá dentro.

Meu primeiro problema foi como desencardir minhas meias que, um dia brancas, agora estavam com uma sola cinza. Todas pra dentro do balde com água e uma tampinha de Ola. Molho, esfrega, molho e todas pra dentro da máquina junto com o restante da roupa branca. Quando saíram da máquina, elas já estavam bem melhor.

Delícia mesmo foi uma camisa branca do pai. Depois de lavada, indo para o varal, percebi que existia uma manchinha. Fui direto para o Zap. Coloquei um pouco em cima da mancha e deixei "agindo" uns minutos. Fui para o tanque, esfreguei e a mancha saiu to-di-nha. Todinha porque a camisa rasgou e ficou um buraco no lugar da mancha.

Agora preciso tirar as manchas de bepantol das roupas que usei enquanto minhas tatuagens cicatrizavam. Só sabia do Zap, mas não quero esburacar minhas blusas. Alguém sabe um removedor de manchas que não remova o tecido?

Um comentário:

  1. Carol!!!

    Ja tentou o Venish? (sei lá como escreve) hehehe
    As vezes funciona!!!
    Bjos!

    ResponderExcluir